Gabeira não se vê com chances de disputar a prefeitura do Rio

Terça-feira 26, abril 2011

Fernando Gabeira (PV/RJ) foi perguntado se será candidato em 2012 a prefeito do Rio. Ele descarta, com pessimismo. Disse que a oposição no Rio está em extinção, e que seu partido, através do deputado Sirkis (PV/RJ), está flertando com o prefeito Eduardo Paes (PMDB/RJ), que tentará a reeleição.

A questão é que ele saiu menor do que entrou na última eleição, ao fazer uma campanha que parecia um “triângulo amoroso”, recebendo o apoio da candidata a presidente Marina Silva (PV), e apoiando o candidato José Serra (PSDB).

Nas eleições municipais de 2008, Gabeira chegou ao 2º turno e perdeu para Eduardo Paes (PMDB/RJ) numa eleição apertada: 1,696 milhão X 1,641 milhão de votos.

Em 2010, candidatou-se a governador, com apoio de dois candidatos a presidência: José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), e mesmo assim, seus votos minguaram. Mesmo disputando o eleitorado de todo o estado (mais do dobro da capital), ele perdeu no primeiro turno para Sérgio Cabral, e ainda teve 7 mil votos a menos do que nas eleições municipais.

Na capital seus votos caíram pela metade: de 1,64 milhão para 846 mil.





2 Comentários

  1. Paulo (BH-MG) /

    Se entrar num restaurante e solicitar o prato Gabeira sem espinho, que peixe irão servir? ………………………………………………. Traíra!!!!!

  2. Que boa notícia. O RIO não merece.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

Deixe seu comentário

Você deve ser logado postar um comentário.

Retrospectiva Governo Lula

Arquivos

Amigos & Amigos