Políticos do DEM e PSDB usam doações para compra de votos

Quinta-feira 5, maio 2011

Reportagem do programa “Manhã Bandeirantes”, da Rádio Bandeirantes, denunciou o envolvimento de vereadores do DEM e do PSDB na distribuição de roupas, calçados, água e brinquedos doados para as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro.

Entidades assistenciais ficam com os donativos que são distruibuidos nas bases eleitorais dos politicos demostucanos já pensando na próxima eleição. Segundo a reportagem, essas entidades são ligadas aos vereadores e atuam em suas campanhas eleitoral.

O esquema conta com ajuda da  Defesa Civil da cidade, chefiada pelo coronel Jair Paca de Lima, candidato a vereador em 2008 pelo PSDB.

Uma funcionária, que se identificou como Gisele, disse à rádio que os donativos –estocados em um galpão na zona norte– só eram entregues a instituições indicadas pelos vereadores.

Ela citou apenas Ushitaro Kamia (DEM), que negou sua participação. “Não interferi em nenhum momento para distribuir os donativos.”

Roberto Tripoli (PV), líder do prefeito Gilberto Kassab na Câmara, disse que Paca de Lima vai hoje ao Legislativo prestar esclarecimentos.

O corregedor da Câmara, Marco Aurélio Cunha (DEM), disse que também vai ouvir a reportagem antes de decidir se abre sindicância. Duvidamos que abra mesmo a tal sindicância

Por




Deixe seu comentário

Você deve ser logado postar um comentário.

Retrospectiva Governo Lula

Arquivos

Amigos & Amigos