Bornhausen acabou com a raça do DEM

Sexta-feira 6, maio 2011

 

O presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen (SC), anunciou nesta sexta-feira sua saída do partido, mas negou que seu futuro seja o PSD, legenda comandada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O ex-senador disse que a decisão encerra sua vida política, informou a assessoria do DEM catarinense.

As declarações foram feitas antes de palestra sobre reforma política com o vice-presidente Michel Temer, em São Paulo. O deputado licenciado Paulo Bornhausen, filho de Jorge, já havia anunciado sua desfiliação do DEM para seguir para o PSD. A nova legenda já atraiu mais de 30 deputados, um governador e cinco vices de vários partidos. O DEM é a sigla que vem sofrendo o maior número de baixas. Bornhausen, 73 anos, foi senador por Santa Catarina duas vezes, entre 1983 e 1991 e de 1999 a 2007, e foi governador do Estado entre 1979 e 1982.

Por




15 Comentários

  1. Cruz credo vá de reto……..

  2. José Mário Comini /

    IABADABADUUUUUU!!! Os Estados Unidos se dizem livres do Bin Laden e nós aqui do Brasil ficamos livres do FÜHER BORNHAUSEN, que coincidência logo ele que queria acabar com a raça de pobres, negros, operários, acabou junto aos seus no limbo, lugar de onde jamais deveriam ter saido.

    AVE FÜHER, não volte nunca mais!!!

  3. henrique de oliveira /

    Incrivel DEUS existe.

  4. Fábio - Floripa /

    Eu estou preocupado, essa cambada pra acabar de vez, não poderia estar na base do governo, como quer o Kassab. Depois de mamar nas tetas do governo desde que Cabral chegou ao Brasil, eles estão longe do cofre a 8 anos, e já estão dando um jeito de voltar pro governo usando o PSD. Bom é eles na oposição, a cada eleição diminuindo mais, sendo extirpado pelo povo, não mudando de partido. Gostaria de saber como votaria o filhinho do bornhausen no congresso sendo que o PSD quer ser de sustentação ao governo Dilma?

    Parabéns pelo novo blog.

  5. Jesus Baccaro /

    O DEM agora virou apenas uma curiosidade da National Geografic, como os dinossauros, o dôdô, a ararinha azul…

  6. Esse traste deveria deixar é o BRASIL. O país ficaria bem melhor sem ele.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  7. Ricardo Macedo /

    Apesar de ja estar morto a muito tempo, agora e so enterrar.
    Melhor e saber que atras dele esta chegando a tucanada.

  8. O curricullum vitae dele: ARENA/PDS/PFL/DEM.
    Morreu de insuflar tanto veneno.
    Falta agora o Lula falar para acabar com o PSDB do aécio/fhc.
    Quiçá o PIG.

  9. Jose Matos /

    Já vai tarde! Leva o Serragío

  10. Avel de Alencar /

    Quando reagi aos ataques deste senhor, queria revidar aos insultos contra a militância do PT e logicamente a mim. Fui condenado em primeira instância a 2 anos de reclusão com reversão de pena para atividades sociais. Recorri e não me arrependo nem um pouco. Fico feliz por ter colaborado, junto com os demais companheiros, para a decadência política destes fascistas.

  11. Avel de Alencar /

    Acho que o blog “Amigos do Presidente Lula” deveria transferir todas as suas atividades para este novo blog. Afinal ser amigo do Lula é ser amigo do Brasil.Sem contar que podemos estar constrangendo a Companheira Dilma.

    • Fábio - Floripa /

      Concordo Avel. Fica muito mais dinâmico tudo em um blog só.

      PS: Faltou no curriculum vitae do bornhausen: Ministro de governo do Collor, inclusive disse que a investigação não ia dar em nada.

  12. Marcos Sousa /

    Acho que a Presidenta e o PT devem ficar bem atentos às movimentações destes fisiologistas e não cair nas suas armadilhas e nas dos “dossiesistas” do PSDB. O que eles estão querendo é ficar onde está fluindo o dinheiro das grandes obras de infra-estrutura do País, PAC, Copa e Olimpíadas, e tentar interceptar parte dele. Então, fica fácil prevê o roteiro do filme. A alguns meses antes das eleições presidenciais de 2014, com a ajuda da velha mídia, executa-se os planos e dossiês e coloca-se as sujeiras no colo da Presidenta e do PT, tal como nos precedentes anteriores e que tão bem conhecemos.
    Algumas manifestações são sintomáticas, como o namoro do tal PSD, que já se declara da base aliada do governo, com Aécio Neves que continuaria no PSDB e será seu provável candidato, já que Serra, sem apoio, deve sair mesmo candidato a Prefeito de São Paulo.
    Portanto, estes movimentos representam apenas reacomodação e nova camuflagem da direita, na busca desesperada de fontes estatais das quais as elites nunca abrirão mão e sem as quais deixam de existir.

  13. Orlando Boenetti Jr /

    Esse modelo de político, já deveria estar extinto, a muito tempo.

Deixe seu comentário

Você deve ser logado postar um comentário.

Retrospectiva Governo Lula

Arquivos

Amigos & Amigos