Banco da família de Aécio Neves, denunciado por furto de R$ 114 milhões dos correntistas

Segunda-feira 9, maio 2011

“Já em relação à aeronave… , informo que ela pertence à empresa de táxi aéreo da família do empresário Gilberto de Andrade Faria, ex-dono do Banco Bandeirantes, marido da mãe do senador por cerca de 25 anos e falecido há dois anos. A aeronave é utilizada eventualmente, sem custos, por familiares. Pode-se observar na cauda da aeronave as iniciais do senhor Gilberto.”
Luiz Neto (assessor de Imprensa do Senador Aécio Neves), sobre o jatinho usado por Aécio Neves.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à justiça 21 gerentes do Banco Bandeirantes, acusados de furtarem dinheiro da conta de correntistas, através de débitos indevidos de “juros” e “diversos” nas contas correntes de clientes.

Segundo o MPF:

– Com anuência do Conselho de Gestão das agências do Bandeirantes, no fim de cada mês, os gerentes selecionavam contas correntes de maior movimentação financeira, bem como aquelas cuja movimentação não era atentamente acompanhada pelos titulares, efetuando manualmente os débitos.

– O esquema teve início em setembro de 1994 e só terminou dois anos depois, quando um ex-gerente denunciou publicamente.

– o furto na conta dos clientes chegou a mais de 114 milhões de reais.

– Os relatórios de fiscalização da Inspetoria do Banco Central constituem “amplo conjunto probatório, que não deixa margem a quaisquer dúvidas acerca do ilícito praticado…”.

– Os laudos periciais também identificaram, um a um, os gerentes e diretores operacionais das agências responsáveis pelos lançamentos.

Os diretores – Gilberto de Andrade Faria (falecido padrasto de Aécio Neves), Geraldo Machado, Ricardo Xavier Bartels e Marco Antônio Machado de Brito – já tiveram uma primeira condenação em 2008 movida pelo MPF em Uberlândia. Mas recorreram da sentença, e o recurso ainda não foi julgado.

Em tempo: Antes de questionar se padrasto é parente, o assessor de imprensa do senador, em recente nota (reproduzida no início deste texto), já esclareceu: os donos do jatinho usado por Aécio Neves, da família do finado banqueiro Gilberto de Andrade Faria, trata o senador como um membro da família. (com informações do MPF/MG)





4 Comentários

  1. ProfeGélson /

    E o Aecinho era pra ser o vice do Cerra: olha do que nós escapamos!!!!

  2. PSDB, é o partido representante dos ladrões de casa do Brasil. Aqueles com os quais a nossa “justiça” pega leve.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  3. Acabou não: Estado de Minas – Política: Dívida de Minas “é impagável”, afirma Aécio http://bit.ly/japgyO . Cadê o “choque de gestão”, seu safado?

Deixe seu comentário

Você deve ser logado postar um comentário.

Retrospectiva Governo Lula

Arquivos

Amigos & Amigos