Imprensa blinda relações de Aécio Neves com dono da empreiteira Delta

Domingo 26, junho 2011

O que Aécio Neves (PDSB/MG) tem, que Sérgio Cabral (PMDB/RJ) não tem?

Um trágico acidente de helicóptero em Trancoso, na Bahia, revelou que o governador Sérgio Cabral (PMDB/RJ) ia a uma festa de aniversário de Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta. A empreiteira tem obras junto ao governo do Rio. Não há no noticiário nenhuma acusação de fato contra Sérgio Cabral, apenas as suspeitas de sempre, com base no teste de hipótese de que “se não é culpado, é bem possível que poderia ser”.

Realmente, seria o ideal e mais prudente a um governador, manter uma distância pessoal maior de empreiteiros que tem contratos com o estado. Mas é estranho essa súbita cobrança da imprensa, quando o costume vem pelo menos desde D. Pedro II que convivia muito bem com o Barão de Mauá, e quando os próprios donos da imprensa sempre cultivaram “amizades” com governantes, sejam da ditadura, seja na era demo-tucana.

Mas o mais irônico, é que se Cabral é suspeito, então por que Aécio Neves (PSDB/SP) é louvado quando, em novembro de 2007, em pleno exercício do governo de Minas, frequentou a casa de Fernando Cavendish, em badalada festa, na Avenida Vieira Souto, no Rio?





4 Comentários

  1. Mas não blinda a blogosfera e fica pior, porque aí todos sabem que ela omitiu.

  2. Esta nossa imprensa quer que nós acreditemos no que ela diz e com isto se sente superior á justiça pois eles querem determinas quem é culpado mesmo sem um julgamente e sem direito de defesa, eles publicam as matérias e já acham que o povo já tem condenar.

  3. O PIG é sujo ao extremo, mas, não se iludam tudo isso virá à luz se o transgressor ébrio for candidato à presidência do Brasil, afinal, os veículos piguistas morrem de amores pelo vampiro da Mooca.

  4. Kleber Carvalho - MG /

    Os blogs sujos, imundos, verdadeiras cópias do cascão não deixarão estes párias em paz, vamos promover um tuitaço e em breve desmascarar toda a escumalha do tucanato.

Deixe seu comentário

Você deve ser logado postar um comentário.

Retrospectiva Governo Lula

Arquivos

Amigos & Amigos