Lula pressiona Blatter para atrasar Copa para 2015

Quarta-feira 30, maio 2012

Animado com a repercussão de suas habilidades políticas, o ex-presidente Lula se reuniu com Joseph Blatter, presidente da FIFA, no escritório do cartola Andrés Sánchez. “Pelo ritmo das obras da Dilma parece uma temeridade insistir em realizar a Copa em 2014″, argumentou Lula. “Melhor deixar para 2015, depois das eleições”, disse. E a seguir completou: “O Mano Menezes está despreparado”.

Perplexo com as insinuações, Blatter fez beicinho e ameaçou tirar dois títulos mundiais da seleção brasileira. Sem se intimidar, Lula garantiu ter controle político da FIFA, do COI, da NBA e do IV Torneio de Sinuca de São Bernardo. “Você, companheiro Blatter, precisava ir bater uma sinuquinha com nós lá no boteco do Renan”, disse o presidente. A seguir perguntou, pegando o interlocutor de surpresa: “Que time é teu?”. Blatter não entendeu a pergunta. Mostrou-se indignado e caprichou no português: “Bateu na trave e entrou no seu”.

Andrés Sánchez confirmou o encontro de Lula e Blatter, mas disse que só entendeu a última parte da conversa. Depois negou que o papo tenha descambado para a Copa do Mundo. “Não deu tempo, ficamos falando sobre as Libertadores conquistadas pelo Corinthians”, argumentou o cartola.

Da Revista The Piaui  Herald – No Estadão

Por




Deixe seu comentário

*

Retrospectiva Governo Lula

Arquivos

Amigos & Amigos