‘FT’ é vendido para grupo de mídia japonês

Quinta-feira 23, julho 2015

 

A Nikkei, um dos maiores conglomerados de mídia do Japão, anunciou nesta quinta-feira ter chegado a um acordo com a o grupo britânico Pearson para compra do jornal econômico Financial Times por 844 milhões de libras (cerca de 1,2 bilhão de euros) à Nikkei. A informação é da Bloomberg, segundo a qual o negócio inclui, além do jornal, o site FT.com e títulos como The Banker e o Investors Chronicle. Ficou de fora, contudo, os 50% que a Pearson detém na publicação The Economist.

Segundo o Financial Times, a oferta do grupo japonês foi superior à do rival alemão Alex Springer, que esteve também em conversações com a Pearson nas últimas semanas.

John Fallon, chefe executivo da Pearson disse que a empresa foi “o orgulhoso proprietário” do FT durante cerca de 60 anos, mas que se chegou a um momento de mudança nos mídia, marcado pelo crescimento explosivo do consumo de conteúdos através de plataformas móveis e das redes sociais. Assim, acredita, “a melhor maneira de garantir o sucesso jornalístico e comercial do FT é tornando-o parte de uma empresa de mídia global e digital”.

Atualmente, o principal jornal do grupo japonês, o The Nikkei, conta com aproximadamente 3 milhões de assinantes.Reuters

Por




Deixe seu comentário

Você deve ser logado postar um comentário.

Retrospectiva Governo Lula

Arquivos

Amigos & Amigos