Faturamento do setor atacadista cresce 6,5% em julho

Sexta-feira 11, setembro 2015

 

O faturamento do segmento atacadista distribuidor anulou o desempenho ruim de junho (na comparação com maio houve queda de -1,4%) e cresceu 6,5% em julho confrontado com junho, segundo dados deflacionados (reais) da pesquisa mensal da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), apurada pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Em relação a julho de 2014, no entanto, a queda persiste, atingindo -9,7% (deflacionado). No acumulado de janeiro a julho de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado, o recuo foi de -9,4% (deflacionado).

Em termos nominais, o faturamento cresceu 7,2% na comparação mês a mês. E, novamente, tanto no acumulado do ano até julho como na comparação com o mesmo mês de 2014 houve retração: de 1,9% e 1,1%, respectivamente.

Segundo a Abad, ainda é cedo para dizer se o crescimento é uma tendência, mas os números de julho representam uma inflexão que dá novo alento ao setor, que vinha acumulando resultados negativos.

– A pesquisa continua a retratar  a recuperação gradativa deve acontecer ancorada em dois fatores: a base de comparação mais fraca, observada a partir do segundo semestre de 2014, e a melhora do desempenho do comércio no fim do ano, especialmente no caso dos produtos mercearis – afirma o presidente da Abad, José do Egito Frota Lopes Filho.

 

Por




Deixe seu comentário

Você deve ser logado postar um comentário.

Retrospectiva Governo Lula

Arquivos

Amigos & Amigos